segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ravi IX - Azazel

Azazel

Ravi estava assustado mas interessado. Era um porão úmido e frio. Ele estava com as pernas sujas de lama mas a cabeça estava à mil!
- me diga gatinha...
 - O que Ravi?
- primeiro seu nome:
 - Meu nome, é Amélia, é assim que minha dona me chama. Os outros me chamam de Azazel o diabo. Sou uma gata de bruxa!
- Nossa, que perigo?!
- Perigo, por que?
- Uma bruxa?
- E o que tem? ela é a velhinha mais boazinha que eu conheci. Maria Rosa minha dona querida.
 Na verdade eu sou mais velha que ela, mas vocês ficam velhos e não percebem. O tempo de vocês aqui é maior! Vocês precisam de mais tempo que nós pra aprender as coisas. 
Nós duramos menos mas somos mais sábios Nascemos com o passado de todos os gatos na cabeça e no coração. 
Vivemos rapidamente!
 - Como? o que , ela é bruxa|? Você vive rápido? Não tou entendendo!
- Mas vai entender meu menino, vai entender sim.
Os seres humanos são muito frágeis. precisam de tempo para aprender e crescer. 
 Veja você ainda tem cinco anos não é?!
-Sim!
- então você não pode viver sozinho. Precisa de pai e mãe pra te proteger e fazer você ficar feliz, não é?
-Acho que é isso, né?!
-É, Azazel-Amelia limpou o pelo negro e lustroso, por isso demora mais. a gente , os gatos, mal nascemos e de repente já temos que viver e caçar e correr e viver e saber tudo. então não precisamos tanto de pai e mãe, apesar que um carinho de mãe é tão bom!...
- Ravi já tava ficando triste e com saudades de casa, arrumou uma carinha de choro que a gata logo percebeu.
 - Não fique Triste Ravi, você já está quase chegando em casa, mas você quis entrar no livro agora tem que ir até o fim.
- Mas eu vou voltar pra casa?
-Claro que vai. Os livros fazem isso com a gente. Eles te levam pra longe mas te devolvem para o mesmo lugar onde você estava quando virou a primeira página.
- Nossa! que máximo!





Nenhum comentário: