segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ravi X

Descobrindo a bruxa

Ravi pensou e pensou...e... entendi, então isso que é aventura? Em seguida perguntou:

- Amélia...porque então eles chamam sua dona de bruxa? - Ravi não concordava que maltratassem uma velhinha.
- Ah Ravi, é a ignorância humana. As pessoas não gostam do que não entendem.
No começo, minha dona ajudava as criancinhas a nascer. Você sabe como é isso né?
-Sei sim...o pai da gente põe a sementinha na barriga da mamãe e aí eu nasci, quer dizer, as crianças nascem... (ficou vermelhinho)
- Pois é, então depois ela começou a fazer chá com ervas que só ela conhecia e curou pessoas, depois aí ela ficou velhinha e aí as pessoas começaram a cochichar e a murmurar e a não gostar. 
Aí um dia morreu uma vaca de um vizinho nosso e falaram que foi praga da minha dona. 
- Nossa, e aí? Ravi estava curioso e assustado.
- Bom, nós fugimos pro meio da floresta e agora moramos aqui nesta casa velha que minha dona encontrou. mas a gente vai embora porque acho que eles estão atrás de nós.
 - Que gente ruim, né?!
- É a época, as pessoas são muito ignorantes. Na sua época não é assim?
- Não. Bom... jávi meu pai e minha mãe falar que tem gente ignorante, mas pelo menos parece que eles prende as pessoas más... não sei, eu sou criança ainda e acho que gente ruim vai existir sempre. 
- É e ignorantes então... bom mas vamos sair daqui que eu quero te apresentar minha dona.
 - ela não vai ficar brava?
-Claro que não Ravi. Ela é boa. Só é velhinha, como eu. 
E assim conversando eles foram subindo escada de pedra e ...

Nenhum comentário: