segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ravi VIII (oito) (estudo!)

RAVI E A MÁGICA!

Quando Ravi tentou virar o corpo, aqueles olhos gatíferos fixaram nos seus e....
 Que coisa!, Ravi sentiu a leveza  do nada e de repente  estava flutuando e ai caramba!

Ouviu um "miau" diferente meio mágico e...!
De repente Ravi viu que ele era o gato!!.
Estava todo encolhido e cheio de medo e sentia os pelos do lado e na boca e nos olhos e aiii meu ... que estranho!
 Aí ouviu uma risada de gato... ffffff...!
 e estava de novo no porão olhando os olhos verdes e tristonhos!
O que aconteceu!?
estava muito bravo! mas fazer o que? ele era só um menino que estava no porão de uma bruxa!
 -Me ajuda!
 me ajuda!
- mas ajuda o que menininho, eu só fiz vc ver como era ser gato? não gostou?!
-Não!, bom, não sei, fiquei com medo!
- Vc está bem?!
- Eu estou, mas  quero sair daqui! Tá muito escuro!
 Então tá, se vc quer, venha comigo!
 E aí Ravi teve que se arrastar por um buraco molhado e fedido.!
 e foi dar bem num lugar que não conhecia!

A gata olhava pra ele e dizia:

Acalme-se criança!. Eu sou só uma gata velha e boba!
Não tenha medo. É assim mesmo! Gato é importante mas tambem sofre, você sabe. principalmente nessa época!
- Jura! vocês sofrem? Porque?
- Porque essa é uma época de escuridão e ignorância?
 -Jura gatinha? mas o que vocês fizeram de tão mal?
- Nós existimos e somos melhores que os homens. Só isso. Nós somos gatos e gatos são maravilhosos. São ágeis, brincalhões, adoramos caçar e adoramos nos esfregar na perna das pessoas. Mas, não briguem conosco que aí viramos bichos como nossos primos, os tigres, guepardos, leões e todos os outros e nós somos feras. Ninguém pode com a gente.
(Enquanto ela falava parecia que Ravi estava assistindo um filme onde os bichos passavam correndo e lutando pela vida).
Fora isso. Dizem que quando olhamos para os olhos das pessoas elas veem tudo de ruim que fizeram. Dizem que nós enxergamos suas almas. E ninguém gosta disso. 
- Puxa que puxa! Ravi estava espantado com o que aprendia!
-Daí a odiar um gato é fácil, né?!









Nenhum comentário: